O Pastor Silas Malafaia voltou a causar polêmica com suas pregações incisivas. O pastor, embasado na teologia da prosperidade, causou a ira de alguns fiéis que reclamaram na forma como o famoso líder pede dinheiro aos fiéis.
A nova polêmica aconteceu no dia 16 de Fevereiro durante a inauguração de um dos novos templos da denominação do Pastor, a Igreja Vitória em Cristo, na cidade de Araruama no Rio de Janeiro. Silas Malafaia anunciou que construirá cerca de 1000 templos da denominação no Brasil nos próximos anos.
O Pastor pregava quando lembrou que o templo em que estava havia custado R$600 mil, então afirmou que “Quem não der oferta, tudo bem. Mas não sairá daqui abençoado”.
A frase causou revolta de alguns fiéis que, acreditando que é Deus quem abençoa, deixaram a igreja imediatamente e denunciaram a pregação do pastor. Diversos sites e blogs cristãos e até ateus criticaram a atitude do líder da denominação.
fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-silas-malafaia-polemica-pregacao-oferta-abencoado-17078.html
"irmãos, é difícil imaginar a igreja voltando à idade média, quando a igreja católica fazia a venda de indulgências, e até de um terreno no céu.
Creio que Deus conhece nossos corações e que sacrifícios de tolos, ou induzidos por interesse em bençãos são desprezíveis aos olhos do SENHOR, a palavra diz:"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." (Salmos 51 : 17)
posso não ofertar nada e receber as bençãos, é claro que devemos ofertar e dar nossos dízimos, mas nunca visando somente a nossa benção, mas também o crescimento da obra do senhor!"
Filipe Miranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário