terça-feira, 15 de março de 2011

Perdão

VERS. Base: MT 18. 21,22

Deus tem falado muito comigo sobre isso, sei que Perdoar não é uma tarefa fácil, o coração humano é duro, é de difícil acesso ao perdão, mas geralmente quando se erra com alguém, logo se quer o perdão, seria muito bom se nós perdoássemos com a mesma intensidade ou frequência que pedimos perdão.
Lucas 17.3,4 diz: acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe.
Se por sete vezes no dia pecar contra ti e sete vezes vier ter contigo, dizendo: estou arrependido, perdoa-lhe.
O perdão traz paz à igreja, à família e a todos os seguimentos da sociedade. Se alguém q estiver com o pensamento de matar perdoar, certamente desistirá desse objetivo, o perdão apazígua, e nos faz rever certas atitudes, perdoar é muito melhor!
Efésios 4. 26, 31, 32 a palavra diz: irai-vos e não pequeis, não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia.
Antes, sede uns para os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou.
Como Cristãos que somos devemos praticar o amor, o perdão a compaixão e a benignidade, não que isto nos faça deixar que outras pessoas nos pisem, mas que nos faça perdoar quem nos pisou, e seguir sem amargura, por que Cristo foi humilhado e mesmo assim nos amou!
Leia Tiago 1. 19-27
Mt 6 14, 15  diz: porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso pai não vos perdoará.
Como posso querer perdão se não perdoo, isso me faz lembrar a parábola do credor incompassivo, que quanto ao que devia pediu paciência, mas ao que lhe devia sufocava, cobrando sua dívida.
Perdoar é  melhor caminho para as vitórias, bênçãos e para tudo em nossas vidas, devemos deixar o amor de Deus inundar nossos corações, para que assim vivamos juntos como igreja e corpo de Cristo!
Deus nos abençoe amém!

Estevam Hernandes se irrita com fiéis que deram pouco dinheiro e afirma: “Não quer dar? Então tá bom. Deus não vai te dar também!”

O apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer, irritou-se com os fiéis durante um pedido de ofertas na inauguração da nova regional de Santo Amaro, afirma o site de membros da denominação.
Hernandes solicitou a todos os presentes que estivessem ofertando ou dizimando naquele dia levantassem o envelope. Contudo, poucos levantaram. O apóstolo irritou-se e afirmou: “Não quer dar? Então tá bom. Deus não vai te dar também!”. Após, revelou à igreja que o aluguel daquela nova filial regional custava R$ 20 mil por mês.
A afirmação não foi bem recebida pelos membros da Renascer, o fiel Marcos afirmou: “Acho que o cara pensando que Deus precisa de alguma coisa da gente. Quem é o dono do ouro e da prata, nós ou Deus? Será que Deus precisa mesmo do nosso dinheiro pra fazer aquilo que Ele quer? Será que Deus é ‘me dá que Eu te dou’? Ou será que Deus é um deus de amor que já nos deu aquilo que era mais vailoso: a vida do seu próprio filho como sacrificio pelos nossos pecados mesmo sabendo que somos falhos? será que alguns milhôes pagariam o sacrificio de Cristo na Cruz?”
Recentemente, também na inauguração de um novo templo, o Pastor Silas Malafaia, da Igreja Vitória em Cristo, teve um ato parecido ao afirmarQuem não der oferta não vai ser abençoado“.