quinta-feira, 12 de maio de 2011

Pastor Silas Malafaia, Senador Magno Malta e outros evangélicos estão na lista 2011 dos “10 inimigos públicos dos gays”

Pastor Silas Malafaia, Senador Magno Malta e outros evangélicos estão na lista 2011 dos “10 inimigos públicos dos gays”Uma das mais conhecidas revistas gays do país divulga anualmente uma lista onde acusa  diversas personalidades de serem inimigos públicos do gays. O ranking é criado através da votação de 10 ativistas gays do Brasil. Nesse, assim como na última edição, a maioria dos listados são evangélicos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo a lista criada pela revista gay “Lado A“, o ranking consiste nas “10 pessoas que mais se destacaram na mídia por destratar homossexuais e por barrar ações que elevem a igualdade de direitos da comunidade gay, ou ainda, que usaram de "homofobia" em suas palavras ou ações”. A publicação também afirma que os listados são “responsáveis por disseminar o preconceito, a ignorância, e colaborar para que a violência e discriminação contra a comunidade homossexual se perpetue no país”. São seis evangélicos indicados: pastor Silas Malafaia, senador Magno Malta, deputado federal Eduardo Cunha, vereador Carlos Apolinário, deputado estadual Édino Fonseca e o blogueiro Júlio Severo.
Para a publicação “a quantidade de políticos evangélicos mostra claramente que o entrave dos direitos homossexuais nasce de uma fonte única: o discurso intolerante, muitas vezes apoiado por um livro sagrado para seus seguidores”, afirmou a revista que não quis dizer a palavra Bíblia.

Evangélicos inimigos públicos dos gays

Segundo a “Lado A”, o Pastor Silas Malafaia, que foi eleito o segundo maior inimigo público dos gays no Brasil (mantendo a posição de 2010), possui um discurso que “pode ser identificado em diversos outros homofóbicos, inclusive em criminosos que cometeram assassinato de homossexuais”. Já o Senador Magno Malta, que no ano passado foi eleito o inimigo público dos gays número um, ficou em quinto lugar devido a sua luta contra a PLC 122.
Já o deputado e radialista carioca Eduardo Cunha ficou em sexto lugar devido a seu projeto de lei contra a heterofobia e por ser crítico ao Kit Gay do MEC. A revista ainda afirmou que Eduardo faria parte dos deputados que defendem que “(…) ofender homossexuais é um direito garantido pela liberdade de expressão e de culto, quando usado argumentos religiosos”. O vereador assembleiano Carlos Apolinário entrou na lista em sétimo lugar, entre outras coisas, por ser contra a distribuição de gel lubrificante na Parada Gay e por ter feito um projeto para que o evento seja retirado da av. Paulista, assim como a Marcha para Jesus foi, porém não teve sucesso.
O Pastor Edino Fonseca, deputado estadual pelo Rio de Janeiro, ficou em nono lugar entre os inimigos públicos dos gays por ter criado um projeto de lei, não aprovado, que visava auxiliar homossexuais que quisessem se tornar heterossexuais. Já Julio Severo, blogueiro evangélico e ativista pró-família, caiu cinco posições e foi listado em décimo lugar no ranking devido a suas idéias, publicações e crenças.
Em comparação com o ranking de 2010, deixaram de estar na lista os políticos ligados a Igreja Universal Walter Brito Neto e Marcelo Crivella, o Bispo Robson Rodovalho da Igreja Sara Nossa Terra e a psicóloga Rosângela Justino.

Ranking completo de maiores inimigos públicos dos gays 2011

  1. Deputado Jair Bolsonaro
  2. Pastor Silas Malafaia
  3. Jonathan Laudo Rodrigues – jovem que agrediu homossexuais em São Paulo
  4. Ministro Nelson Jobim
  5. Senador Magno Malta
  6. Deputado Federal Eduardo Cunha
  7. Vereador Carlos Apolinário
  8. Governador Beto Richa
  9. Deputado Edino Fonseca
  10. Blogueiro Júlio Severo 
Eu endoço a lista, os gays querem benefícios q nenhum outro cidadão tem, querem ser intocáveis, mas continuaremos essa batalha, a fim de que a família vença, a fim de que os bons costumes sejam preservados, senão haverá por parte deles os gays uma heterofobia, vamos almentar essa campanha, pra que essa pl 122 não seja aprovada, pro bem da família brasileira!