quarta-feira, 20 de julho de 2011

Oficina G3: público manda mensagem para Jaky, esposa do vocalista Mauro e emociona a banda

A banda Oficina G3 realizou no último fim de semana um show na cidade de Fortaleza, o que eles não esperavam era uma mensagem que veio do próprio público para a banda. Foi justamente na cidade, cerca de um ano atrás, que Mauro Henrique, vocalista da banda recebeu a notícia que sua esposa Jaky estava com câncer, desde então o casal batalha para vencer essa dificuldade.
No último show em Fortaleza quando a banda começou a tocar “Incondicional” o público mandou uma mensagem de “Força Jaky” segurando papéis com a palavra. De acordo com a banda, não havia mais como tocar, ou cantar nessa hora apenas chorar de emoção pelo momento marcante na vida do grupo e pela mensagem de fé e esperança demonstrada pelo público.
A notícia foi divulgada no Facebook do Oficina G3 e já recebeu centenas de comentários e “curtir” demonstrando a força do público do Oficina G3 e o apoio que dão a Mauro Henrique e sua esposa nesse momento difícil. Confira abaixo a foto deste momento e o que a banda escreveu no Facebook:

Ontem, 2 de Julho, certamente foi o dia mais marcante de nossas vidas até hoje!A Jaky, esposa do Mauro, está na luta contra o câncer há quase um ano. Desde então, todos os dias têm sido contados como vitórias.Prestes a completar um ano em sua luta, nós (G3) tínhamos um show em Fortaleza, exatamente na cidade onde o Mauro recebeu a ligação da Jaky, contando sobre isso.Então, durante o show, quando anunciamos que tocaríamos Incondicional, todos levantaram essa mensagem de uma só vez: FORÇA JAKY!Foi impossível conter as lágrimas, foi impossível cantar, tocar, só conseguíamos chorar.Deus através de nossos amigos cearenses, se manifestou para nós, para o Mauro e para a Jaky.Sua glória desceu naquele lugar; de forma que transcende toda e qualquer compreensão humana, nós éramos um ali.Só nos resta agradecer a todos por suas orações, que têm sido bálsamo e refrigério em tempos difíceis.Que Ele seja… eternamente seja…
P.s. Gratidão imensurável ao querido Johnny Nobre, por ser um servo tão detalhista; de forma tão carinhosa, organizou esse momento, que para nós, será eterno.
fonte: gospel+ 

Carol Celico, esposa de Kaká e ex-pastora, ataca Igreja Renascer: “Acreditei em coisas que não estavam na Bíblia”

Caroline Celico (foto), 23, mulher do jogador Kaká, 29, questionou a validade do dízimo ao afirmar que fazia uma leitura errada da Bíblia, literal. Ela deu um exemplo: “Numa passagem da Bíblia está escrito que para se curar da lepra era preciso dar sete mergulhos no rio Jordão. Então [eu pensava]: se Deus precisava que eu desse sete mergulhos, hoje Ele precisa que eu dê uma oferta, que eu entregue meu dízimo. E até meu dízimo não estar entregue, não vou receber meu milagre. Hoje vejo que Deus conhece o meu coração. Se eu entreguei ou não alguma coisa para Deus, Ele sabe o meu sentimento”.
Carol (como gosta de ser chamada) e Kaká se desligaram da Igreja Renascer ao final de 2010. Ela disse em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, na Folha desta sexta-feira (15), que não pretende seguir nenhuma religião. “Por enquanto não sinto falta dos rituais”, afirmou. “Mas não posso dizer nunca mais.”
Ela não quis falar sobre as causas de sua saída e a de Kaká da Renascer. “Foram por muitos motivos, mas não vou citá-los. Isso é uma coisa minha.”
No ano passado, quando Carol escreveu no Twitter “como é bom não pertencer a nenhuma denominação”, especulou-se que o casal estava descontente com Estevam Hernandes, fundador da igreja, por causa da má administração e denúncias desvio do dízimo.
Kaká, além de ser usado como garoto-propaganda da Renascer, era o maior dizimista da denominação. Estima-se que só em 2009 ele tenha colocado R$ 2,4 milhões nas mãos de Hernandes.
Na entrevista, Carol deixou claro que rompeu com a teologia da prosperidade pregada pela Renascer, entre outras igrejas evangélicas. “Acreditei em coisas que não estavam na Bíblia.” Disse também que nas músicas do CD que começa a ser vendido nos próximos dias ela procura passar a mensagem de que Deus não age “aumentando uma conta de banco ou abrindo uma porta de emprego”. Acrescentou que, para ela, “Deus não é isso”.
fonte: gospel+