segunda-feira, 28 de março de 2011

Oficina G3 participa de programa da rádio CBN em homenagem ao U2

Oficina G3 será uma das bandas convidadas do programa Sala de Música, da rádio CBN, que mobilizou diversos músicos de diferentes estilos para uma homenagem e interpretação dos clássicos da banda U2. As músicas receberão interpretação própria, e Oficina G3 irá fazer sua versão de “‘I Still Haven’t Found What I’m Looking For“.
U2 é uma banda irlandesa que além de ter sido muito influente nos anos 80 e 90 ainda é uma das que mais arrecada e atrai multidões em seus shows. O vocalista e líder da banda Bono está constantemente envolvido em causas humanitárias e declara sua fé no cristianismo. Em sua nova turnê uma das músicas apresentadas é o clássico hino “Amazing Grace” (veja a notícia aqui).
Abaixo você confere a tradução de “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”:
Eu ainda não achei o que estou procurando
Eu escalei as mais altas montanhas
Eu corri através dos campos
Apenas para estar com você (x2)
Eu corri, eu rastejei,
Eu escalei estes muros da cidade,
Apenas para estar com você
Mas eu ainda não achei
o que estou procurando
Mas eu ainda não achei
o que estou procurando
Eu beijei lábios de mel
Senti o calor nas pontas de seus dedos,
que queimavam como fogo
este desejo ardente.
"Eu falei com a língua dos anjos
Eu segurei a mão do demônio
Estava quente à noite
Eu estava frio como uma pedra
Eu acredito na vinda do Reino
Então todas as cores
Irão filtrar-se em apenas uma"
Mas, sim, eu continuo correndo.
Você quebrou as algemas,
Livrou-se das correntes,
Carregou a cruz
e a minha vergonha.
Você sabe que eu acredito nisso.
Fico triste em dar essa notícia, acho que cantar músicas seculares ainda mais com letras ambíguas como essas é descer, é mostrar saudades do mundo,mas em fim Deus é quem os vai julgar, isso é só uma opinião minha!!!

8 comentários:

  1. Se você olhar para o passado verá um banda chamada "catedral" que se auto denominava gospel e com o tempo se desviou da rota.
    O g3 é mais um exemplo daquilo que não deve ser feito.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável, não creio que o Senhor se agrade destas coisas. Ele sempre exigiu exclusividade de seus levitas. Desde o início, vemos isso na Bíblia. Infelizmente, estes dias do "não tem nada a ver", como disse Jesus, são dias trabalhosos.
    Deus dá os talentos e os dons para o louvor de Sua glória, e não a divide com ninguém.
    Que o Senhor nos abençoe.

    ResponderExcluir
  3. PORQUE NINGUEM FAZ UM PROGRAMA PRA HOMENAGIAR JESUS?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?! ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Essa tradução da música está errada e parece tendenciosa, parece que querem demonizar a música do U2. A trdução correta da música, na parte grafada em vermelho é:

    Original:
    "I have spoke with the tongue of angels
    I have held the hand of the devil
    It was warm in the night
    I was cold as a stone

    I believe in the Kingdom Come
    Then all the colors will
    Bleed into one
    But yes I'm still running"

    Tradução correta:

    "Eu falei com a língua dos anjos
    Eu segurei a mão do demônio
    Estava quente à noite
    Eu estava frio como uma pedra

    Eu acredito na vinda do Reino
    Então todas as cores
    Irão filtrar-se em apenas uma
    Mas sim, eu ainda estou correndo"

    A tradução aí do post insunua que a mão do demônio aquecia a mão do compositor (Bono Vox), mas depois fala que ela estava fria como uma pedra! Rsrs... Incoerente, não? A tradução correta deixa claro que o compositor estava segurando a mão do demônio, e apesar do calor da noite ele (o compositor) estava frio como uma pedra; ainda assim ele acreditava na chegada do Reino que viria pra libertá-lo.

    Esse é o entendimento correto da letra!
    Deus abençoe a todos! Paz extrema!

    ResponderExcluir
  5. OBRIGADO PELA CORREÇÃO DA TRADUÇÃO, MAS A QUESTÃO AQUI QUERIDO, É O OFICINA CANTAR MÚSICAS MUNDANAS, ISSO É O QUE EU QUESTIONO, A LETRA AINDA CONTINUA COM DUPLO SENTIDO...
    ELE ESTÁ CORRENDO ATRÁS DE QUE? POR QUE JESUS ESTÁ AO ALCANCE DE TODOS, BASTA DOBRAR OS JOELHOS E CONFESSAR,IRMÃO O REINO JÁ VEIO E JÁ NOS LIBERTOU, OU VC ESQUECE Q JESUS MORREU NUMA CRUZ POR NÓS E RESSUCITOU AO 3º DIA? Q REINO É ESSE QUE AINDA VEM O LIBERTAR? VOCÊ TEM RAZÃO NO ERRO DA TRADUÇÃO, MAS SERÁ Q UM GRUPO GOSPEL DEVE CANTAR MÚSICAS SECULARES? TUDO NOS É LÍCITO MAS NEM TUDO NOS CONVÉM!!!

    ResponderExcluir
  6. Paz, amigos! Bom, em primeiro lugar discordo que a letra de “I Still Haven’t Found What I’m Looking For” seja ambígua! Pra mim a letra é bem clara na mensagem que se propõe passar. Fala de um pessoa que está buscando a verdade em vários lugares mas ainda não achou, uma pessoa que acredita em Deus mas ainda está distante Dele por causa de seus erros, mas que sabe que só terá o que procura quando se chegar ao Reino. Simples assim!
    Quanto ao termo música mundana eu prefiro chamar de música secular, a qual podemos classificar em dois subgrupos: música popular e música profana. A única música que eu penso que os cristãos não devem consumir é a profana, que é aquela que faz apologia ao pecado, sexo livre, uso de drogas, violência e outras coisas do tipo. Mas, como disse o apóstolo Paulo, se há algum proveito, tudo que é bom, que é justo eu posso consumir! Tem muita música popular que fala de coisas que são verdadeiras e vale a pena ser ouvida. Eu mesmo ouço muito mais música popular que música gospel, pois não vejo muita coisa proveitosa ou edificante de fato no dito mercado gospel. E nunca me contaminei com o mundo por ouvir música popular, pelo contrário, sou um adorador do Deus vivo, pregador da Santa Palavra.

    Por outro lado, o U2 é uma banda considerada cristã, tanto pelo conteúdo de suas letras, quanto pelo testemunho de fé em Cristo dado pelo Bono Vox. Tanto que alguns cantores cristãos já regravaram músicas do U2 como, p.ex., Michael W.Smith, Catedral, DC Talk e outros. Também não é a primeira vez que o Oficina toca ou grava uma música secular; no seu último CD "Depois da Guerra" eles regravaram People Get Ready do Rod Stewart. Não sei porque essa polêmica agora! Mas... Deus abençoe vcs e ilumine o entendimento de vcs!

    Paz extrema a todos! \m/_

    ResponderExcluir