segunda-feira, 4 de abril de 2011

Maioria dos católicos praticantes apoiam o casamento gay, revela pesquisa

Apoio ao “casamento” de mesmo sexo e às uniões civis gays é muito elevado no meio da população católica, até mesmo entre a maioria dos católicos que frequenta a missa semanalmente, de acordo com uma pesquisa de opinião pública divulgada neste mês.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A pesquisa, feita pelo Instituto de Pesquisas Públicas de Religião (IPPR), revelou que os católicos ultrapassam outros cristãos e até o público geral em seu apoio às uniões homossexuais, tanto como “casamentos” quanto outras uniões semelhantes ao casamento reconhecidas pelo Estado.
Os resultados entre os católicos foram separados por classificação entre aqueles que frequentam missa semanalmente ou mais (38 por cento dos católicos), uma ou duas vezes por mês (20 por cento) ou menos vezes (41 por cento). Apoio ao “casamento” de mesmo sexo era muito mais elevado no último grupo com 59 por cento de apoio, e só 16 por cento eram contra todos os tipos de uniões homossexuais.
Mas até mesmo entre aqueles que frequentam missa semanalmente ou mais, só 31 por cento eram contra o reconhecimento legal das uniões homossexuais; 26 por cento favoreciam o “casamento” de mesmo sexo e 38 por cento favoreciam uniões civis.
fonte: http://noticias.gospelmais.com.br

3 comentários:

  1. Filipe, Parabéns pelo blog..
    Já estou seguindo.. Manda o link para nos tornarmos parceiros..

    Deus te abençoe!

    A Paz.

    Karina Araujo

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe,

    Lendo suas últimas postagens percebi que você gosta de temas polêmicos. Porém, senti falta da sua opinião nos textos. Não que seja regra, mas fica difícil iniciar qualquer discussão sobre o tema sem um posicionamento do autor. Percebi que alguns termos aparentemente foram usados de forma inapropriada (religião e católico principalmente). Católicos, Igrejas Reformadas, Pestecostais e Neopentecostais fazem parte de um único tronco religioso: Cristianismo. O termo "católico" é uma transliteração do grego, e quer dizer "universal". Quando falamos Igreja Católica, estamos nos referindo a Igreja como um todo, isto é, o Corpo de Cristo. No caso deste artigo, deverias ter utilizado o nome: Igreja Católica Apostólica Romana.

    Sou cristão luterano, e percebo que para nós no séc. XXI, é muito fácil criticar - de forma dura - a fé do Católicos Romanos. E acho que você também concorda com isso! Então meu querido irmão, se você não quiser apenas dizer, ou citar, o a maioria diz, sugiro que estude um pouco a história do cristianismo. Você vai adorar!

    Um última observação. Não é um pouco óbvio que o índice de católicos que apóiam o matrimônio gay seja maior do que a dos outros cristãos, em virtude de eles representarem a maior religião - em nº de membros - do País? Pense nisso!


    Abraço e abençoada semana.

    ResponderExcluir
  3. em primeiro lugar meu nome é Filipe e não Felipe, obrigado pelo comentário, e meu querido vc leu a descrição do blog? acho q não, pq lá diz, "informação e palavra de DEus pra vc"! não diz "discussão de temas polêmicos"!sobre o termo "católico" ele é muito usual pra todos os que freqüentam a igreja católica apostólica romana, a não ser que vc viva em outro mundo, vc já deve ter ouvido muitas pessoas se declararem da religião católica, então não vejo razão no seu comentário, não quero formar opiniões, apenas quero dar notícias! e a notícia não diz que em relação a outras religiões cristãs, é um número comparativo entre os próprios católicos!!leia direito a notícia!! abraço e Deus te abençoe!

    ResponderExcluir