quinta-feira, 7 de abril de 2011

Senadora Marta Suplicy faz alteração na PL 122 “para agradar religiosos” e desagradar cristãos que usam a internet!

Senadora Marta Suplicy faz alteração na PL 122 “para agradar religiosos” e desagradar cristãos que usam a internetA Senadora Marta Suplicy anunciou que fez uma mudança no texto da PLC 122, antiga PL122 também conhecida como Lei Anti-Homofobia. A divulgação foi feita durante o programa Cidadania da TV Senado no dia 28 de Março, onde fez um discurso pró-gay. 
A alteração foi a inserção de um parágrafo que protege templos religiosos. Segundo o novo texto, agora o projeto deixa claro que a lei não se aplicará a templos religiosos, pregações ou quaisquer outros itens ligados a fé, desde que não incitem a violência: “Eu tenho também que proteger essa liberdade deles de poderem falar dentro de um templo”, afirma a Senadora. O novo texto agora inclui o parágrafo: “O disposto no caput deste artigo não se aplica à manifestação pacífica de pensamento fundada na liberdade de consciência e de crença de que trata o inciso 6° do artigo 5° (da Constituição)”.
Porém, o novo texto, segundo a própria Senadora, exclui a mídia eletrônica dessa “liberdade de consciência”: “tomei o cuidado de que em mídia eletrônica não pode fazer isso. Mas, dentro de um templo, se não incitar a violência, for alguma pregação religiosa, de culto, de dogma, de fé…”, afirmou. Nesses termos, com o texto aprovado, portais gospel, sites de igrejas, pregações de pastores postadas em blogs ou páginas na internet que discordarem da prática homossexual podem ser criminalizados pela lei como homofóbicos e seus respectivos autores presos por até 3 anos, além de obrigados a pagar multa.
Segundo Marta Suplicy a alteração seria benéfica e poderia retirar os argumentos contra a lei para assim conseguir votos para aprova-la.
Fonte: Gospel+

2 comentários:

  1. Querem limitar a pregação, ora a nossa pregação é Cristo e Cristo Ressuscitado, não vamos nos amedrontar pois continuaremos pregando. O amor esfriando está previsto, as perseguições estão previstas e a volta de Jesus também é fato os que quiserem se enganar não adianta se enganarão mas os que amam a verdade permanecerão. Aquele que está limpo limpe-se mais os que estão sujos sujem-se mais ainda...Apocalipse 22:11

    ResponderExcluir
  2. Muitos evangélicos votaram na Dilma. Muitos deputados "evangélicos" apaiam a Dilma.
    Sendo que o projeto dessa lei fascista foi concebida no gabinete da então Ministra Chefe da Casa Civil e que qualquer um minimante informado sabio disso não há o que reclamar.

    ResponderExcluir