segunda-feira, 11 de julho de 2011

Lideranças gays entram com pedido de cassação de registro do Pastor Silas Malafaia

Líderes do movimento gay apresentaram ao CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Rio de Janeiro pedido de cassação do registro profissional do pastor Silas Malafaia (foto), 52, sob a acusação de práticas homofóbicas.
O pastor se formou em psicologia clínica e não exerce a profissão, mas faz com frequência menção a sua formação nas pregações aos fiéis.
O CFP (Conselho Federal de Psicologia), ao qual o CRP está atrelado, baixou em janeiro de 1999 resolução proibindo os psicólogos de se referirem à homossexualidade como distúrbio e também de fazer declarações em público discriminatórias contra os gays.
Malafaia é pastor da Assembleia de Deus, da subdenominação Vitória em Cristo. Ele tem se destacado por sua pregação contra o movimento reivindicatório por igualdade dos gays.
No começo do ano, ele distribuiu no Rio outdoors com a mensagem “Deus fez o macho e a fêmea”. Depois, em maio, em uma audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a reforma do Estatuto das Famílias, disse que a legalização do relacionamento homoafetivo — que acabou ocorrendo — seria o primeiro passo para se aprovar “tudo o que se imaginar”, inclusive relação sexual com cachorro e cadáver.
O MP (Ministério Público) abriu inquérito para apurar se a intenção do pastor, com essas declarações, foi pregar a homofobia.
O CRP-Rio já tinha recebido no ano passado uma reclamação contra Malafaia, mas não deu em nada.
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/

4 comentários:

  1. Olá xará! Sou blogueiro e achei super interessante seu post, seu blog e tudo o que vc escreveu. Acredito que atualmente precisamos de mais cristãos pensantes! Conta comigo pra espalhar esse seu blog nessa net de Deus!
    Quanto ao assunto, não acredito que o prezado pastor tenha sido preconceituoso. Ao contrário ele deu seu ponto de vista à luz da palavra. A verdade é que hoje em dia nós (cristãos), somos vítimas de preconceito e ninguém nunca falou em "cristianofobia". Quantas pessoas que eu conheço que seus pias os deixariam ir ao motel, às esquinas vender o corpo, para um bar encher a cara, ao shopping gastar todo o salário dele, mas não ir a igreja pra "dar o dinheiro pra pastor". Fora que temos que sempre tomar muito cuidado para nós mesmos não sermos acusados porque não sabemos escrever e o que escrevemos virou-se contra nós.
    Vamos pensar! Vamos agir! Vamos vigiar! O fim está chegando!

    Parabéns meu irmão!

    ResponderExcluir
  2. É IMPRENSIONANTE COMO O EVANGÉLICO FALA DO DIABO.
    SOU ECUMÊNICA (COM CUIDADO) MAS PERCEBO ISSO A MUITO TEMPO. DIABO PRA CA, DIABO PRA LÁ,
    PORQUE NÃO DIZEM: DEUS (SEJA QUAL ELE FOR) É MEU REFÚGIO. JESUS GOVERNA MINA VIDA, COISAS DESTE TIPO. ACREDITO NA ENERGIA DA PALAVRA E OS EVANGÉLICOS FALAM 10 VEZES "DIABO" PRA 2 OU 3 "SENHOR, CRISTO, DEUS........)VAMOS CAPTAR ENERGIA POSITIVA, POIS É ISTO QUE O MUNDO ESTÁ PRECISANDO, VISUALIZAR COISAS BOAS... É POR ISTO QUE O MUNDO ESTÁ COMO ESTÁ. CHAMAM POR DIABO O TEMPO TODO, O QUE VCS QUEREM? PENSEM NISTO !!!

    ResponderExcluir
  3. GLS. O QUE TEM DE MAU NELES! CLARO, COMO TODO SER HUMANO QUE SOMOS EXISTEM SEMPRE OS EXTRAVAGANTES,AQUELES QUE SÓ QUEREM APARECER, OS(AS)DEFEITOS COMUNS QUE TODOS TEMOS, MAS ELES NÃO SÃO MELHORES NEM PIORES QUE NINGUÉM. ALIÁS EXISTE MUITOS DELES MELHORES QUE EVANGÉLICOS FANÁTICOS, QUE TEM VISEIRA E QUE É PIOR: MUITOS EVANGÉLICOS GAYS, CORRUPTOS E como VCS GOSTAM:
    E N D E M O N I A D O S.
    -----------------------

    ResponderExcluir
  4. Quadros, quem falou em "diabo" aqui foi você,esta postagem fala sobre uma ação de líderes gays contra o pastor Silas Malafaia. você leu a postagem direito? ou só sabe escrever ao invés de ler também? Cada um tem a sua opinião e eu respeito a opinião de todos, porém tenho a minha, e a minha opinião é que ninguém, de gênero algum pode ser superprotegido por leis absurdas, nem brancos, nem negros, nem índios, nem homossexuais, nem heterossexuais. Portanto, não sou contra os gays, sou contra uma "constituição gay"! Ecumênico é religião?

    ResponderExcluir